DevApi | Converse com um especialista
devapi

Vamos desbloquear o poder da integração de sistemas?

Agende uma conversa com um de nossos especialistas em Integrações e APIs.


Escolha a melhor data e horário

Perguntas frequentes

O que faz a DevApi?

A DevApi oferece uma plataforma como solução tecnológica para integrar os diversos sistemas, bancos de dados, arquivos e processos que a sua organização utiliza. A ferramenta centraliza informações para a integração de sistemas e gestão de APIs - iPaaS ou API Management. A plataforma, que é customizável, flexível e escalável, tem a função de automatizar processos e orquestrar dados, minimizando o esforço humano e eliminando erros ou retrabalho por processos manuais ou falta de integração nas informações trabalhadas. Desde abril de 2021, a DevApi é uma das ventures da TIVIT, multinacional brasileira e one-stop-shop que oferece soluções de tecnologia de ponta a ponta.
Dentre as soluções oferecidas estão:
- Visão centralizada da gestão do negócio, com dados e informações em um único canal;
- Servidor robusto para qualquer necessidade - inclusive em épocas sazonais;
- Consistência em todos os pontos de contato - sejam online ou físicos, promocionais ou de atendimento e suporte;
- Automatização de funções, processos, tarefas e gestão;
- Eliminação do backlog de integrações do produto/empresa, escalabilidade das integrações do produto e integração junto aos sistemas do mercado;
- Gerenciamento de segurança, protegendo a marca e a operação contra ameaças;
- Governança de dados integrada ao compliance, mantendo a integridade e atualização em todos os sistemas;
- Visão geral clara do desempenho do negócio para a tomada de decisões baseadas em dados confiáveis;
- Implementação de novos sistemas e arquiteturas, proporcionando um ecossistema flexível e dinâmico;
- Inovação nos negócios, refinamento de estratégias e identificação de oportunidades para gerar vantagem competitiva;
- Desenvolvimento da jornada do cliente e criação de uma experiência de usuário perfeita;
- Agilidade e escalabilidade na operação e nos negócios de forma flexível e sem limites.

Quais soluções a integração de sistemas oferece?

A integração de sistemas por APIs é uma solução para todos os nichos do mercado e vai ao encontro do processo de transformação digital e tecnológica, que exige um ambiente corporativo mais conectado, ágil, seguro e automatizado.Dentre as soluções oferecidas estão:
- Visão centralizada da gestão do negócio, com dados e informações em um único canal;
- Servidor robusto para qualquer necessidade - inclusive em épocas sazonais;
- Consistência em todos os pontos de contato - sejam online ou físicos, promocionais ou de atendimento e suporte;
- Automatização de funções, processos, tarefas e gestão;
- Eliminação do backlog de integrações do produto/empresa, escalabilidade das integrações do produto e integração junto aos sistemas do mercado;
- Gerenciamento de segurança, protegendo a marca e a operação contra ameaças;
- Governança de dados integrada ao compliance, mantendo a integridade e atualização em todos os sistemas;
- Visão geral clara do desempenho do negócio para a tomada de decisões baseadas em dados confiáveis;
- Implementação de novos sistemas e arquiteturas, proporcionando um ecossistema flexível e dinâmico;
- Inovação nos negócios, refinamento de estratégias e identificação de oportunidades para gerar vantagem competitiva;
- Desenvolvimento da jornada do cliente e criação de uma experiência de usuário perfeita;
- Agilidade e escalabilidade na operação e nos negócios de forma flexível e sem limites.

O que a plataforma DevApi é capaz de integrar?

Robusta, ágil, simples, segura e intuitiva, a plataforma DevApi integra uma quantidade ilimitada de sistemas, softwares e aplicativos. Basta que o seu negócio tenha uma API, banco de dados, excel, txt, xml, FTP, SFTP que funcionem como uma “porta de comunicação aberta”. Atualmente, são mais de 300 conectores contemplados pela plataforma DevApi. Abaixo, algumas das muitas possibilidades de integração:
- ERP, CRM, SAC aos demais sistemas da empresa;
- Ferramentas de Inbound Marketing e plataformas de backoffice com canais de comunicação;
- Sistemas legados;
- Soluções financeiras ao fluxo de Consentimento, ao Compliance, Banco Central e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
- Operação logística, supply e delivery ao ecossistema da empresa, clientes e parceiros;
- Estoque, código de rastreio, status de entrega e nota fiscal;
- Atendimento e chat;
- Arquivos e banco de dados;

O que é o iPaaS?

Plataforma de Integração como Serviço, o iPaaS é uma solução tecnológica para a integração de sistemas a partir de uma plataforma que conecta diferentes softwares, aplicativos e sistemas usados pela sua empresa. A solução resolve o problema de ferramentas que operam de maneira isolada, sem que tenham um fluxo de comunicação entre elas, e em modalidades dispersas, como na nuvem e on-premise. O iPaaS permite às organizações superar a fragmentação da informação, a manualidade dos processos e a falta de escala nas operações, aumentando a segurança dos dados e otimizando a eficiência operacional do negócio. Comparado com os métodos e técnicas tradicionais de integração de sistemas, o iPaaS oferece algumas vantagens: organização, segurança, agilidade no tempo de implementação, robustez e capacidade para regras de negócios complexas, além de uma interface amigável para o usuário.

O que é o API Manager?

Assim como o iPaaS, o API Manager é uma solução avançada que desenvolve, monitora, distribui e monetiza APIs. Possibilita a expansão do ecossistema entre instituições, clientes, fornecedores e parceiros.API Manager, ou gerenciador de APIs, proporciona velocidade e escalabilidade a partir de uma arquitetura ágil, robusta e segura.

A plataforma DevApi oferece suporte técnico? Como funciona?

A plataforma DevApi oferece suporte técnico padrão de 8 horas por dia x 5 dias na semana, disponível para todos os planos: Elite, Advanced, Standard e Essential. Para casos específicos, onde o cliente demanda atendimento full time, há a possibilidade de upgrade, com suporte 24 horas por dia x 7 dias na semana - aplicada cobrança à parte pelo serviço full dedicado. Há também o SLA de atendimento ao cliente, em resposta aos tickets abertos conforme o formato do contrato. O Service Level Agreement (ou Acordo de Nível de Serviço, em português) é um documento que garante a qualidade dos serviços prestados, a partir da demanda inicial da empresa contratante, que é firmado entre DevApi e cliente.

Quais são as seguranças da plataforma?

A plataforma DevApi é a mais segura do mercado, com 3 camadas de segurança.
1ª - utiliza o recurso Web Application Firewall (WAF), que fornece proteção na entrada de dados da plataforma, além de um balanceador de carga.
2ª - oferece o Middleware de Segurança Heimdall, um módulo exclusivo que identifica qualquer tentativa de ameaça à plataforma e aos clientes DevApi, analisando todas as informações trafegadas nas requisições feitas. O Heimdall possui um dashboard com mapa das ameaças registradas e um relatório que pode ser utilizado para medidas judiciais contra crimes cibernéticos, uma vez que armazena IP, Latitude, Provedor de Internet, Data e Hora de todas as tentativas de invasão/ameaças.
3ª - usa a Criptografia AES, da Agência Nacional de Segurança Americana (NSA), utilizada na transmissão de dados governamentais e dados particulares de saúde, considerada a mais robusta que existe.
Além de todas as garantias de segurança citadas, a equipe DevApi é especialista no Padrão de Desenvolvimento Seguro (PDS). A plataforma está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, garantindo que nenhum dado do cliente seja salvo na plataforma, e todos os dados sensíveis trafegados são criptografados.

Contratando a plataforma DevApi, terei gasto com infraestrutura?

Importante reforçar que o cliente não tem gastos com infraestrutura. Isso porque toda a infra e escalabilidade são da DevApi e todos os servidores são da Microsoft e da AWS, sem qualquer cobrança extra.

Terei apoio na utilização da plataforma DevApi?

A DevApi oferece um serviço de consultoria especializada e personalizada chamado de professional service. Esse serviço é projetado para atender as demandas de cada cliente, implementando a automação necessária nos processos, maximizando os benefícios da plataforma e desbloqueando todas as possibilidades para a inovação. O apoio do professional service é um recurso valioso para a criação de estratégias, planejamento, construção e implementação de fluxos de integração e do gerenciamento da plataforma. Ainda assim, vale reforçar que, ao contratar a plataforma DevApi, o cliente tem autonomia total dentro da ferramenta, inclusive para a criação dos fluxos de integração.

Qual o valor da plataforma e como é feita a cobrança?

A DevApi é uma empresa que fornece serviços na modalidade SaaS, ou seja, disponibiliza softwares e soluções de tecnologia por meio da internet. Assim, a contratação da plataforma ocorre a partir da cobrança de mensalidade. A cobrança é baseada na volumetria e quantidade de fluxos ativos contratados pelo cliente, que se encaixam nos planos oferecidos: Elite, Advanced, Standard e Essential.

O que diferencia a DevApi de outras opções no mercado de integração?

A plataforma DevApi é uma ferramenta robusta, intuitiva e fácil de usar, proporcionando uma incrível experiência ao usuário, tanto para o no-code (onde não é necessário um programador para desenhar os fluxos de trabalho), quanto para os usuários que procuram as multipotencialidades do high-code (indicado para regras de negócios mais complexas).
Os principais diferenciais da DevApi estão relacionados à:
- Segurança em três camadas e contra ameaças;
- Metodologia Full Cycle (que garante apoio desde o kickoff à entrega, passando por desenvolvimento, homologação e onboarding);
- Facilidade no uso da ferramenta;
- Alta performance e robustez.
Vale complementar que a metodologia Full Cycle resulta em mais entregas em um menor tempo e com maior qualidade, redução de custos, mais transparência e visibilidade do projeto, antecipação de problemas e tomadas de decisão mais efetivas.

Qual a diferença entre plataforma de integração e hub de integração?

Embora pareçam cumprir o mesmo objetivo, plataforma de integração e hub de integração diferem na forma de integrar os sistemas, na flexibilidade e nas possibilidades de customização. A plataforma de integração permite a personalização dos sistemas, do método de integração e da automatização de processos. Também possibilita maior abrangência no mercado, é a escolha ideal para as empresas abertas à inovação e às novas tecnologias, e que estejam interessadas em aumentar a escala e a complexidade das operações ao longo do tempo. Já os hubs de integração são mais focados em soluções estanques, predefinidas e com pouca capacidade de customização.

Sua empresa totalmente
integrada no mundo digital
de forma segura, fácil e eficiente.

logo-devapi
Endereço: Ed. Atrium Torre Norte - Av. Pedro Taques, 294 - 13° Andar - Sala 1307
Zona 03 - CEP: 87030-008 - Maringá-PR - Brasil
Telefone: +55 (44) 9 9738-5897
Email: info@devapi.com.br
FacebookLinkedinYoutube